quarta-feira, 9 de março de 2011

Aprendiz






Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto.

Aprendi que , não importa o quanto certas coisas sejam importantes pra mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Aprendi que posso usar meu charme por apenas 5 minutos.....
Depois disso , preciso saber o que estou falando.

Aprendi que ...
Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.

Aprendi que  por mais que se corte um pão, cada fatia continua tendo duas faces...
E o mesmo vale pra tudo em que cortamos em nosso caminho.

Aprendi que vai demorar muito na pessoa que quero ser... e devo ter paciência.

Mas aprendi também que posso ir além dos limites que eu própria  coloquei.

Aprendi que preciso aprender a controlar meus pensamentos ou ser controlados por eles.

Aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que devem fazer “ naquele” momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática e que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue demonstrá-lo.

Aprendi que nos momentos mais difíceis , a ajuda veio justamente daquela pessao que eu achava que ia tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso.
Tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de  ser cruel.

Aprendi e repasso ao mundo, que jamais posso dizer a uma criança que SEUS SONHOS SÃO IMPOSSÍVEIS, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando...
E que eu tenho que me acostumar com isso.

Aprendi que não é o bastante ser perdoado pelos outros...
Eu tenho que me perdoar primeiro.

Aprendi que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi que as circunstancias da minha infância são responsáveis pelo que eu  sou,
Mas não pelas escolhas que faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.

Aprendi que , quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem;
E quando duas pessoas não discutem , não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger meus filhos, eles vão se machucar e eu também.
Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diploma na parede não me fazem respeitável nem mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor não fazem muito sentido , quando usadas sem critério.

 Que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito , mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora de nossas vidas de qualquer maneira, mesmo que desejamos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.

Com essa folha de papel eu aprendi, que ainda tenho muita coisa a aprender em minha  vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário